27 de mai. de 2019

Creme de Abóbora


Ingredientes
Creme de abóbora
500g de abóbora cortada em cubos
1 1/2 tablete de caldo de carne
500ml de água
4 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
1 colher (sopa) de alho amassado
1/2 lata de creme de leite
Sal a gosto
Acompanhamento
Carne seca desfiada
Crotons
Salsinha picada

Modo de preparo
Cozinhe a abóbora na água com os tabletes de caldo de carne. Retire a abóbora e reserve o caldo do cozimento. Numa panela, coloque o azeite e amoleça a cebola e o alho. Junte a abóbora cozida e refogue. Desligue o fogo, adicione o creme de leite, bata no liquidificador com a água do cozimento da abóbora e acerte o sal. Sirva com carne seca desfiada, crotons e polvilhe salsinha picada.
Rendimento: 5 consomê


Manteiga caseira simples:


Ingrediente
Creme de leite

Modo de preparo
Utilize a batedeira para prepará-lo, impedindo o creme de talhar. Cubra com um pano, remova o soro e pronto! Mantenha na geladeira e consuma em sete dias.



Brötchen (pãezinhos alemães)



Ingredientes
2 colheres (sopa) de fermento para pão (fermento biológico seco)
1 colher (sopa) de açúcar
600 ml de água quente
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de sal
900 g de farinha de trigo
3 claras de ovos, batidas em ponto firme
1 ovo (para pincelar)
2 colheres (sopa) de leite semidesnatado frio

Modo de preparo
Em uma tigela grande, dissolva na água morna o fermento com o açúcar. Deixe repousar até ficar cremoso, cerca de 10 minutos.
Misture a manteiga, o sal e 1 / 3 da quantidade de farinha de trigo. Bata a massa com um batedor de ovos ou com uma colher pesada por 2 minutos. Pouco a pouco, acrescente o restante da farinha de trigo, até que a massa comece a se desprender da vasilha.
Coloque a massa em uma superfície enfarinhada, sove a massa por 8 a 10 minutos e, se precisar, acrescente mais farinha. Trabalhe a massa até que ela fique bem elástica e formando bolhas.
Unte uma vasilha levemente com óleo, e coloque a massa dentro, passando-a no óleo. Cubra a vasilha com um pano úmido e deixe a massa em lugar quente até que ela dobre de tamanho, o que pode levar cerca de 1 hora.
Faça um furo na massa e modele-a em formato de uma bola. Novamente, deixe a massa descansando por aproximadamente 45 minutos.
Preaqueça o forno em temperatura alta (220 C). Faça outro furo na massa e coloque-a em uma superfície enfarinhada. Divida a massa em 24 pedaços iguais, modele os pães em formato oval com comprimento de aproximadamente 9 centímetros. Coloque os pãezinhos em tabuleiro levemente untado, cubra-os e deixe crescer até dobrar de tamanho, cerca de 40 minutos.
Coloque um tabuleiro vazio na grade inferior do forno. Bata rapidamente o ovo junto com as 2 colheres de sopa de leite. Pincele os pães levemente com esta mistura. Coloque um copo cheio de gelo no tabuleiro quente que está no forno e imediatamente coloque os pães pra assar na grade acima.
Asse por mais ou menos 20 minutos ou até que a parte de cima dos pães comece a ficar corada. Retire os pães do forno, coloque-os em uma grade e deixem que esfriem.



Biscoito de nata


Ingredientes
1 xicara de nata
1 xicara de açúcar
1 colher de fermento em po
1 pitada de sal
2 e ½ xicara de farinha de trigo

Modo de preparar
Preaquece o forno. Misture bem tudo, ate formar uma massa homogênea.
Faça rosquinha pequenas e coloque numa assadeira. Leve ao forno médio 180°C.

Dica: se preferir no lugar da nata substitui por creme de leite sem o soro.



Café escocês


Ingredientes
500 g de açúcar refinado
60 g de café solúvel extra forte
100 ml de água morna
50 ml de Whisky

Modo de preparo
Colocar todos os ingredientes, na batedeira e bater por 15 minutos em velocidade alta.
Vai ficar um creme fofinho que encherá o pote grande da batedeira.
Colocar em vasilha com tampa e deixar no freezer. Ele não congela.
Colocar 1 colher das de sobremesa deste creme em 1 copo de chocolate quente, ou em café de coador ou expresso. É muito prático e delicioso.
Conservá-lo sempre no freezer.
Rendimento: 45 porções
Tempo: 20 minutos




Café Esbornia


Ingredientes
1 dose de vodka
2 doses de café, concentrado, bem quente
3 colheres de sopa de creme de leite
1 pitada de canela e cravo da índia (diluído)

Modo de preparo
Esquente a caneca, passando água fervente.
Depois de retirar a água, coloque o café, a vodka e mexa ligeiramente junto ao cravo e canela.
Bata o creme de leite, sem pedra de gelo, na coqueteleira por aproximadamente 30 segundos para deixa-lo aerado e mais leve que o natural.
Despeje lentamente sobre os outros dois ingredientes, cuidado para não misturar.
Informações adicionais
Pode-se colocar mais ou menos café ou vodka, depende do gosto do freguês. Para dar um toque decorativo, coloque três grãos de café ou uma fatia bem fina de laranja sobre o creme de leite.
Rendimento: 1 porções




24 de mai. de 2019

Oração de Santa Sara Kali



Farol do meu caminho!
Facho de luz!
Paz!
Manto protetor! Suave conforto.
Amor!
Hino de alegria! Abertura dos meus caminhos!
Harmonia!
Livra-me dos cortes. Afasta-me das perdas.
Dai-me a sorte!
Faz da minha vida um hino de alegria, e aos seus pés me coloco, minha Sara, minha virgem cigana.
Toma-me como oferenda e me faz de flor profana o mais puro lírio que orna e traz bons presságios à tenda.
Salve! Salve! Salve!
(oração ensinada pelo cigano Antor, distribuida na cripta de Sara)


22 de mai. de 2019

Rosário apressado à Santa Rita dos impossíveis


Esta oração destina-se a casos impossíveis.

No lugar do Pai nosso, reza-se:

Rita, sois dos impossíveis
sois de Deus muito adorada
sede minha protetora
sede minha advogada

No lugar das ave marias, reza-se:

Sede minha protetora
sede minha advogada.


Finalizando com um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Gloria ao Pai.



18 de mai. de 2019

Coxinha assada de batata doce


Ingredientes
1 xícara (chá) de batata-doce cozida
4 colheres (sopa) de salsa (ou salsinha)
1/2 xícara (chá) de cebola picadinha
1 xícara (chá) de leite vegetal (aveia)
1 1/4 xícara (chá) de farinha de arroz
1 colher (café) de açafrão-da-terra (ou cúrcuma)
1/2 unidade de cebola picada [recheio]
1 fio de azeite de oliva [recheio]
500 gramas de frango cozido e desfiado [recheio]
1 punhado de sal pimenta-do-reino e salsa a gosto [recheio]
1 punhado de fubá (para empanar)

Modo de preparo
Leve os ingredientes ao fogo e mexa até virar uma massa possível de modelar. Reserve. Doure a cebola no azeite. Junte o frango, o sal e a pimenta e refogue. Finalize com a salsa. Modele e recheie as coxinhas. Passe no fubá e asse por 15 minutos em forno médio.



7 de mai. de 2019

A história dos perfumes



Os perfumes despertam inúmeras imagens em nossa fantasia o aroma de belas flores, o misticismo das religiões, o erotismo das mil e uma noites, a sensualidade e os mistérios do oriente. Quando abrimos um vidro de perfumes e uma nuvem de fragrância se espalha no ar, não podemos imaginar o esforço que foi feito, há milhares de anos, para retirar da natureza o segredo desse aroma. O perfume faz parte de nossas vidas e tem um papel importante em nossas relações. Pode influir inconscientemente sobre a atração ou repulsa por uma pessoa, criar uma aura de mistério, mudar nosso estado de espirito, evocar sentimentos recordações e despertar paixões.
Os perfumes fazem com que a mulher se sinta melhor, mais cuidada, mais atraente. Ela passa a se expressar por ele, projetando uma imagem de si mesma, reafirmando sua personalidade, seduzindo e prolongando sua presença...
O aroma que escolhe e a maneira de se perfumar permitem determinar traços de seu caráter, envolvendo-o numa atmosfera de desejo, atração e curiosidade.
Agora você vai conhecer um pouco desse mundo das substancias sutis e embriagadoras, que tanto excitam a imaginação e despertam nossos sonhos.
Eles são tao antigos quanto a humanidade. O nome perfume vem do latim, per fumum – por fumo - , que designava a fumaça das resinas e madeiras aromáticas colocadas sobre o carvão em brasa nos altares, para agradar aos deuses. Em todas as culturas antigas, encontramos o perfume intensamente vinculado aos cultos religiosos, principalmente na Igreja Catolica e nas religiões da China e da India. Os povos que se destacaram na arte da perfumaria foram os hebreus, os gregos, os romanos, os árabes e os egípcios, que não limitaram o uso dos perfumes aos cerimoniais religiosos, usando-os para perfumar rainhas e faraois. Materiais aromáticos já eram conhecidos na antiga China, India e Egito antes da era Crista. Os fenícios enviavam para o Ocidente gomas odoríferas da Arabia, canfora da China e canela da India. Os gregos e os romanos perfumavam seus vinhos com rosas e violetas. Os gregos fabricavam riquíssimos vasos para óleos aromáticos, alguns de efeitos medicinais. Os perfumes passaram rapidamente do estrito uso religioso para a toalete, o que começou a acontecer com o desenvolvimento da marinha mercante. Os navios venezianos levaram para os palácios e castelos da Europa toda as especiarias da Asia: canela, canfora, noz-moscada, cravo, almíscar e muitas gomas aromáticas. Quando os portugueses abriram a rota marítima para a Indias, esse comercio cresceu ainda mais. No século XVI, o perfume já desempenhava um importante papel na Europa. Na época, a higiene pessoal era quase inexistente. Quando muito, passava se um pano molhado pelo rosto e as roupas eram trocadas só a grandes intervalos de tempo. Assim, em vez de agua e sabão, usavam se substancias aromáticas com substancias aromáticas odoríferas vegetais e animais bem fortes e penetrantes.
Hoje, os europeus ainda tomam menos banhos que nos, devido as condições climáticas, mas o perfume tem uma função mais nobre, despertando qualidades e valorizando a mulher.
Agua de colônia: numerosos elixires e outros preparados alcoolicos precederam a aparição da agua de colônia. Os mais famosos foram a Agua da Rainha da Hungria e a Agua de Melissa, cuja formula e propriedades inspiraram o criador da agua de colônia, o italiano Paolo Firminis, que a desenvolveu na cidade de Colonia – dai seu nome. Nessa época, a agua de colônia ainda era usada só como um poderoso curativo. Quando novas leis sofre produtos farmacêuticas obrigaram os produtores a declarar suas formulas (o que arruinaria os negócios), eles acharam preferível vender a agua de colônia como um produto perfumado para a higiene pessoal, como é utilizada ate hoje.


5 de mai. de 2019

Hino do São Paulo

Compositor: Tenente Porphirio Da Paz
São Paulo Futebol Clube

Salve o tricolor paulista
Amado clube brasileiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro
Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro
Ó tricolor
Clube bem amado
As tuas glórias
Vêm do passado
(x2)
São teus guias brasileiros
Que te amam ternamente
De São Paulo tens o nome
Que ostentas dignamente
Coro: Oh tricolor...
São Paulo clube querido
Tu tens o nosso amor
Teu nome e tuas glórias
Têm honra e resplendor
Coro: Oh tricolor...
Tuas cores gloriosas
Despertam amor febril
Pela terra Bandeirante:
Honra e Glória do Brasil
Coro: Oh tricolor...




1 de mai. de 2019

Planta 68m² ambiente leve e organizado com conforto, praticidade e bem estar.


Sala 2 ambientes com sacada fechada, cozinha, lavanderia, wc, 2 quartos (ou 1 quarto e 1 escritório).

Um projeto feito para praticidade e conforto.
Eclética, essa planta com 68m² contempla um ambiente leve, organizado e com ótima simetria. A integração dos cômodos, as nuances coloridas sobre uma base sóbria e a escolha dos móveis certos equilibram o conforto e a circulação, bem como nos passam uma sensação de aconchego e funcionalidade.
O toque final fica por conta da sofisticada combinação entre a madeira e a tríade branco, preto e cinza. Tudo pensado para um melhor aproveitamento de espaço e, claro, para o bem-estar do morador desse lar ou um casal.





Casquinha de siri falsa



Ingredientes
2 cebolas grandes picadas
4 tomates picados
2 ovos
2 latinhas de atum sólido
Cheiro-verde a gosto
1/2 pimenta-dedo-de-moça sem sementes picada
1 colherzinha de azeite de dendê
1 pão amanhecido
250 ml de leite de coco
Raspas de limão siciliano
200 gramas de queijo ralado
1 xícara de farinha de rosca
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Pique o pão amanhecido e deixe amolecer no leite de coco por cerca de uma hora.
Leve a mistura ao liquidificador.
No liquidificador, acrescente as cebolas picadas.
Em seguida, junte os tomates picados.
Adicione os ovos.
Também no liquidificador coloque as raspas de limão.
Adicione um pouco de cheiro-verde. Reserve uma quantidade de salsinha e cebolinha para o refogado.
Junte pimenta-do-reino a gosto.
Coloque o sal.
Bata tudo muito bem no liquidificador até formar uma mistura homogênea.
Leve a mistura a uma panela para refogar. Não é preciso usar manteiga ou azeite.
Amasse o atum e junte à mistura na panela.
Deixe a mistura ferver até desgrudar da panela.
Coloque uma tampa para não espirrar.
Acrescente um pouco mais de cheiro-verde.
Coloque uma colherzinha de leite de dendê.
Junte um pouco de pimenta-dedo-de-moça
Deixe o forno pré-aquecendo para colocar as casquinhas montadas.


Montagem

Em uma casquinha ou em uma forminha, coloque uma porção do refogado.
Polvilhe queijo ralado.
Coloque o restante do refogado em outras casquinhas ou forminhas.
Leve ao forno por 15 minutos para gratinar.
Estão prontas para servir.
Se preferir, esprema algumas gotas de limão sobre as casquinhas.